5/5

CRIE - Resumo Workshop

Todos têm acesso, mas poucos alcançam o sucesso. Jeison Mello

TESTE DO MARSHMALLOW

LISTA DE LIVROS

"O Investidor Inteligente" de Benjamin Graham ensina a investir com segurança e eficácia, enfatizando a importância de viver abaixo dos nossos meios.

Graham sugere a prática de investimentos baseados em valor, com foco em segurança e retornos estáveis, destacando que a verdadeira riqueza vem de um estilo de vida modesto e prudente.

5/5

"O Fator de Enriquecimento" de Paulo Vieira explora como mudar a mentalidade para alcançar riqueza, enfatizando a importância de viver abaixo dos meios e tomar decisões financeiras conscientes.

Paulo destaca a reprogramação de crenças limitantes e a criação de hábitos prósperos para construir uma vida financeira saudável e bem-sucedida.

5/5

PROSPERIDADE =
R x P x R

FATOR

A Fórmula que mede a proximidade de um indivíduo em alcançar a prosperidade financeira pode ser descrita como:

P = R × P × R

é a proximidade de alcançar a prosperidade financeira.

R é a renda mensal.

P é a poupança sobre a renda mensal.

é o percentual de retorno sobre investimentos.

A fórmula não é atribuída a um único criador específico ou a uma origem claramente documentada. Ela é uma simplificação que reflete princípios fundamentais de planejamento financeiro e investimento, amplamente discutidos em literatura financeira e por planejadores financeiros.

Entretanto, a abordagem criada pelo Paulo Vieira no FATOR DE ENRIQUECIMENTO® torna tudo mais simples de entender.

5/5

Vamos falar de sistema? 

Existem inúmeros sistemas de gestão de finanças pessoais. Lembre-se:

  • Excel não é sistema.
  • Fuja dos sistemas gratuitos.
  • Evite APPs financeiros (sistemas são melhores e mais robustos). 
  • Sistemas com módulos opcionais são uma boa opção. Você pode aderir aos  módulos extras de acordo com sua necessidade.
  • Escolha sistemas com opção de múltiplos usuários e trilha de auditoria (sobretudo para casais).  

Contas e Caixas

As contas são as formas pela qual o registramos o dinheiro que chega até você, e também onde ele fica até ser gasto ou investido.

Além disso, representam os componentes do balanço patrimonial (Bens, Direitos e Obrigações) que poderá dizer o valor do patrimônio real após pagar todas as dívidas e receber todos os créditos em aberto.

As contas podem ser: as contas bancárias, carteira ou caixa em espécie, empréstimos, investimentos, cartões de créditos, bens, etc, que formam o patrimônio financeiro de uma pessoa, família ou empresa.

CATEGORIAS e Subcategorias

As categorias são usadas para classificar os lançamentos de receitas e despesas, com objetivo de facilitar a identificação da origem e destino dos recursos, possibilitando a apuração de resultados periódicos e também a criação de metas de receitas e despesas para melhor controle do orçamento.

A melhor forma de iniciar a criação de CATEGORIAS e Subcategorias é analisando o extrato do ultimo mês. Revendo suas despesas será mais fácil iniciar esta etapa com sucesso. 

Importação, classificação, conciliação bancária

Esta etapa consiste em exportar um período da sua conta e importar para o sistema.  Ao importar você classificará cada despesa de acordo com CATEGORIA/Subcategoria.


Dependendo do sistema, o processo de importação de lançamentos pode utilizar como fonte dos dados arquivos nos formatos OFX/OFC,  Excel extensões xls/xlsx , Excel extensão csv (modelo csv), QIF (formato exportado pelo MS Money), PDF (Modelos homologados) ou uma conexão automática homologada.

A conexão automática facilita muito, mas o tempo gasto para exportar, importar e classificar uma semana de lançamentos é de em média 10 minutos por SEMANA. Você pode fazer isso, certo?

Ver as despesas na hora de classificar não somente ajuda a manter tudo em ordem, como também conferir como está seu comportamento financeiro (aproximando ou afastando da sua meta?).

 

 

5/5

Existem inúmeros sistemas de gestão de finanças pessoais. Lembre-se:

  • Excel não é sistema.
  • Fuja dos sistemas gratuitos.
  • Evite APPs financeiros (sistemas são melhores e mais robustos). 
  • Sistemas com módulos opcionais são uma boa opção. Você pode aderir aos  módulos extras de acordo com sua necessidade.
  • Escolha sistemas com opção de múltiplos usuários e trilha de auditoria (sobretudo para casais).  

O sistema que utilizo não é perfeito, mas atende a maioria das minha necessidades. Além do mais, é uma empresa que sempre busca aperfeiçoar a ferramenta e se conectar com as novas tecnologias do mercado.

Para mim a cereja do bolo é o módulo de investimento dentro da ferramenta. Desta forma tenho tudo integrado.

 

 

Clique aqui para acessar o sistema Meu Dinheiro com 10% de desconto. 

Espero que você decida entrar para um grupo especial que vive o hoje e ao mesmo tempo trabalha numa visão de prosperidade. Isso exige abrir mão de alguns caprichos momentâneos para viver uma vida extraordinária. 

Parabéns novamente aos idealizadores desse Workshop. Que Deus abençoe grandemente cada um. 

E se você tiver alguma dúvida ou sugestão, entre em contato comigo pelas redes sociais.

Um forte abraço

Facebook
Twitter
LinkedIn
Email
WhatsApp
Telegram